As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mais uma das frangas.

Companheiro entrega novo apelido de Ronaldo: 'franga fenômena'

Thales Calipo, em 16/01/2009
Em Itu (SP)

Na última terça-feira, Ronaldo afirmou que ainda não tinha nenhum apelido no Corinthians e que, se tivesse, ainda não sabia. Nesta sexta-feira, no entanto, o atacante Otacílio Neto acabou com o mistério e revelou como o camisa 9 é chamado pelos companheiros durante as brincadeiras do grupo: "franga fenômena".

Apesar de inusitado, a brincadeira com Ronaldo foi explicada pelo próprio autor do apelido, Otacílio Neto.

"Durante as brincadeiras, a gente fica gritando e colocando apelidos. O Lulinha é a 'franga baixa', eu sou a 'índia', o Dentinho é a 'franga bicuda' e o Ronaldo é a 'franga fenômena'. Ele agora é mais uma das frangas", revelou o atacante alvinegro.

Desde que chegou ao Corinthians, Ronaldo tem recebido elogios diários de seus novos companheiros, que destacam a simplicidade do jogador e a abertura para conversas com o até então ídolo da maioria dos atletas alvinegros.

O lateral-direito Alessandro confirmou ao longo desta semana que o grupo do Corinthians já havia "quebrado o gelo" com Ronaldo, mostrando que o atleta já está bem entrosado com os demais, pelo menos fora de campo, já que o atacante não participou de nenhum jogo-treino neste início de temporada.

Da mesma forma, Ronaldo está fora do amistoso que o Corinthians realiza neste sábado, contra o Estudiantes, da Argentina, às 16h20, no Pacaembu. "Ele está muito consciente dessa limitação momentânea. A cada dia avançamos um pouco, e a cada semana vamos ter um ganho, como tivemos nas duas primeiras. Tenho certeza que logo ali na frente ele vai estar jogando", explicou o técnico Mano Menezes.

Fonte: UOL Esporte.

Hummm! O Vampeta (franga velha) chamou os são-paulinos de bambi, mas nenhum atleta do São Paulo chama o outro assim (apesar do Ricky...). Os são-paulinos chamam os CÚrintianos de galinhas e os caras se apelidam de frangas?!? Muto suspeito...

Nenhum comentário: