As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2008

No princípio...

Bem, bem, bem... vou começar a postar aqui algumas coisas que quero falar sobre o que gosto de ler e fragmentos de uma monografia que irei redigir - quando isto acontecer, criarei um marcador denominado Monografia. Mas falar para quem? Esse negócio de ter contato com pessoas, dialogar, responder, dar atenção é muito complicado. Pelo menos para mim. Confesso que prefiro a solidão a estar em companhia de alguém, em alguns momentos. Talvez a maior parte do tempo - mas isso não quer dizer que não gosto dos seres humanos. Amo a minha esposa. Gosto dos meus amigos (é, eu tenho alguns). Portanto, resolvi escrever. Não vou me preocupar com o que as pessoas vão comentar sobre o que pretendo escrever. Fiquem à vontade em fazê-lo, só não esperem respostas, explicações. Tá certo que quando alguém produz um texto, este deixe de pertencer ao seu escritor e passa a ser daqueles que o lerão. Mas o espaço aqui é meu, e não me vejo na obrigação de dar explicações sobre os meus pontos de vista. Parece arrogante, mas não é. Apenas não quero responsabilidades. Nem mesmo a de atualizar este espaço seguindo o ritmo desta sociedade da informação. Isto é uma armadilha. Sociedade da informação. Resumindo: aqui as coisas caminham do meu modo, no meu tempo.

Nenhum comentário: