As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2009

Segundo Pastores americanos Obama pode ser ou o Anticristo ou o novo Hitler

Por Renato Cavallera, em 02/03/2009

Na terça-feira (24), o reverendo Daniel Blair, da Igreja Batista do Texas, apareceu no programa de TV americano Daily Show afirmando que “Obama tem mostrado muitas características da Besta”. A afirmação se espalhou nas discussões de blogs e sites políticos, onde muitos brincam com os argumentos apresentados por Blair para sustentar sua declaração. Segundo o reverendo, o novo presidente dos Estados Unidos é o Anticristo porque as pessoas o adoram e concordam com a sua mensagem.

Além disso, Obama veio do mar – sua terra natal é o Havaí – e é “rápido como um leopardo, tem os pés de um urso e a boca de um leão”.

Outro líder religioso americano, o pastor James David Manning, descartou a hipótese de Blair aventando outra acusação ainda mais estapafúrdia: “Barack Hussein Obama não é o Anticristo. Ele é na verdade o próximo Hitler”, disse, diante de um jornalista estupefato. Segundo Manning, a crise econômica que vive hoje os Estados Unidos pode ser comparada à da Alemanha pré-Hitler. Além disso, Obama é um orador tão eficiente quando o líder nazista.

Apesar de agora discordar de Blair, Manning, que ficou conhecido durante as eleições americanas por postar no YouTube sermões criticando o então canditado à presidência, afirmou mais de uma vez que Obama, a apresentadora de televisão Oprah Winfrey e o reverendo Jeremiah Wright, da igreja que a família Obama frequentava, formavam a “Trindade do Inferno”. Para o religioso, Oprah ficaria com o cargo de “anticristo” e Obama com o de “falso messias”.

Nem a comparação de Blair, nem a de Manning, são idéias novas. Existem diversos vídeos na internet atribuindo ao novo presidente dos Estados Unidos papéis pouco ortodoxos. Há inclusive uma reportagem da CNN chamada “Barack Obama é o Anticristo?”, e outros vídeos, entre afirmações sérias e piadas.

No começo do ano passado, usuários do Yahoo Respostas nos Estados Unidos já estavam discutindo as diferenças e as semelhanças entre Obama e Adolph Hitler. A polêmica chegou até à versão brasileira do site, onde um internauta explicou, com citações da Bíblia, por que Obama não podia ser a Besta do Apocalipse.

Mais original foi a outra afirmação que Manning fez ao Daily Show: a de que Obama é bissexual. “Bissexual, como uma bicicleta, que anda para os dois lados, só que do espectro sexual”, explicou, sem, porém, dar qualquer prova do que estava dizendo. Os blogueiros americanos protestaram o espaço que a TV deu a líderes religiosos tão controversos quanto esses.

Fonte: Época / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

Nenhum comentário: