As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de março de 2009

100% Jesusssssssss.... (Água com gás) ; )

Empresa de Santa Catarina lança água "100% Jesus" para público evangélico

CÍNTIA ACAYABA
da Agência Folha

Com a campanha "hidrata o corpo e a alma", um empresário de Santa Catarina vai lançar no próximo mês a água mineral "100% Jesus". De olho no público evangélico, as garrafas terão mensagens bíblicas.

Por enquanto, há oito tipos de rótulos disponíveis: quatro para água sem gás e outros quatro para água com gás. Um deles leva o salmo 23: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma [...]". A água não tem nenhum poder de cura. É uma água comum.

"Se Deus quiser, vai ser um sucesso", diz Christian Cavalcanti, 38, evangélico e proprietário da marca. "Como o mercado de água é um mercado muito competitivo e existem milhares de marcas, pensei em algo diferente. Daí, veio a ideia, até por eu ser evangélico, de criar alguma coisa focada no público evangélico."

Cavalcanti conta que a embalagem foi escolhida em uma enquete feita com 1.500 fiéis de diversas igrejas evangélicas. "Evangélicos mais extremos foram contra a marca. Respondi comentários como: 'mais um para tirar o dinheiro da gente'. Outros falaram que não deveríamos usar o nome de Jesus em vão. Mas foi a minoria."

O lançamento deve ocorrer no 27º Encontro Internacional de Missões dos Gideões, encontro evangélico, em Balneário Camboriú, que começa no dia 25 de abril. A produção começa com 500 mil garrafas de 500 ml, a partir de R$ 0,50. A pretensão dele é vender o produto nacionalmente.

Em maio, Cavalcanti diz que quer lançar o refrigerante "100% Jesus" e, em junho, o macarrão instantâneo evangélico (com um jogo de perguntas sobre temas religiosos), leite longa vida, arroz e feijão.

"A minha intenção é colaborar com a evangelização e levar a palavra às pessoas", afirma ele, que pertence à Igreja Pentecostal do Caminho, de Santa Catarina.

Segundo Cavalcanti, 10% de tudo o que for vendido será doado a igrejas evangélicas, que estão sendo cadastradas (uma espécie de dízimo). Ele diz ter registrado a marca 100% Jesus no país e que pretende registrá-la mundialmente.

Para Ciro Eustáquio, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, a iniciativa do empresário é uma "forma de divulgar o evangelho" e "despertar as pessoas para uma verdade".

Colaborou CRISTINA MORENO DE CASTRO, da Agência Folha

Fonte: Folha on Line.

Nenhum comentário: