As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2009

Ivan Moré, corintiano, jornalista esportivo da TV Globo, em entrevista ao Blog do Zanqueta.

(...)

BZ: Como você analisa a competitividade dos nossos campeonatos e dos clubes brasileiros? Hoje em dia muito se fala na palavra ESTRUTURA para justificar as atuais conquistas do São Paulo Futebol Clube. Você acha que essa é mesmo a palavra chave para o sucesso de um clube?

IM: Creio que sim. Acredito que hoje o SPFC é o único clube brasileiro diferenciado no que diz respeito à estrutura, a organização, contratação de jogadores e maneira de trabalhar. Acho que o São Paulo é superior pois é um único time que hoje se assemelha aos clubes europeus. Acho que Palmeiras, Santos e principalmente o Corinthians estão anos luz atrás do São Paulo no que diz respeito a organização.

BZ: Como vc vê o time do São Paulo em 2009?

IM: Acho que o São Paulo continua sendo favorito em todos os campeonatos que participa, tem grandes chances de conquistar o título paulista(assim como Corinthians e Palmeiras). Na Libertadores , o SPFC é o maior referencial que temos no país pois é um time que cresce durante a competição, que tem chegada e é um time que tem muito a dar para sua torcida. Contratou certo, manteve um técnico que tem o time nas mãos, tem jogadores de qualidade como Hernanes, Washington, Rogério Ceni, tem boas revelações tais como o próprio Jean, que veio da base e é um jogador diferenciado. O São Paulo consegue enxergar o ano e a temporada como um jogo de xadrez e esse é o diferencial do time, que faz um lance a cada momento e isto tem garantido as glórias do clube nos últimos anos.

Ivan Moré é jornalista, trabalha na Rede Globo de televisão em São Paulo. Cobriu eventos como jogos Panamericanos de 2007 e Paraolimpíadas da China em 2008.

Nenhum comentário: