As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2008

Toque de Midas...

Parabéns, Sirlei! Realmente, esse menino vai longe...

Uberlandense vence concurso Nacional de design
O concurso foi promovido para profissionais gráficos e estudantes


Lucas Barbosa
Repórter

Ele não nasceu no Nordeste, mas se identifica com está região brasileira. Agora, graças a essa paixão e à criatividade, o uberlandense Sirlei Oliveira de Souza Júnior vai conhecer as principais capitais das artes do mundo, acompanhado de sua esposa, Leane Waknin Inácio de Souza.

Inspirado na cultura nordestina, especificamente no artesanato com areia colorida feito em garrafinhas de vidro, Sirlei customizou o personagem Buddy, ícone do Windows Live Messenger, da Microsoft. Seu desenho, lhe rendeu o primeiro lugar no concurso “Fazendo Arte com Buddy”, realizado pela Microsoft por meio da Agência Decidindo e em parceria com a marca de cadernos Tilibra e o Banco Real.

(...) Sirlei e sua esposa vão conhecer os principais pontos turísticos de Madrid, Paris e Londres, com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação e translados pagos. A viagem tem duração de 12 dias. “Minha alegria em ganhar este concurso não é somente pela sua dimensão, mas pelo que isso vai acrescentar na minha vida. Essa viagem era um sonho que sempre tive e que vai se tornar realidade”, afirmou.

(...) As imagens criadas serão usadas como capas de uma nova linha de cadernos Tilibra, que será lançada no mercado até o fim do ano (sem data prevista). Os desenhos também poderão ser utilizados pela Microsoft.

O concurso foi divulgado nas 80 maiores faculdades brasileiras de designer, mas Sirlei só ficou sabendo por meio de um site da internet. Sua inscrição foi feita duas semanas antes do encerramento e ele gastou apenas duas horas para customizar o Buddy. Apesar de participar e saber dos prêmios que os ganhadores receberiam, Sirlei disse que não imaginava que ganharia em primeiro lugar. “Nunca imaginei que conquistaria algum prêmio. Agora vou realizar o meu sonho que sempre foi visitar Londres”, afirmou.

Talento notado aos 7 anos

A desenvoltura de Sirlei Oliveira de Souza Júnior para desenhar começou a ser observada por seus pais quando ele tinha 7 anos de idade. Daí em diante, eles investiram e incentivaram o seu talento com as artes. Aos 16 anos, ele deixou os desenhos de lado e resolveu participar de um grupo de teatro e dança, que promovia artes circenses em escolas públicas de Uberlândia. Em 2005, já com 23 anos, teve o seu primeiro contato com o programa de arte gráfica, Corel Draw. Sirlei volto a desenhar com freqüência e aprimorou sua experiência com o programa.

Hoje, ele faz o segundo período do curso de designer em uma faculdade particular da cidade e trabalha como freelancer criando logomarcas, ilustrações e caricaturas. “Não pretendo sair de Uberlândia. Quero terminar a faculdade, criar um portfólio e continuar trabalhando na área”, disse.

Os interessados em conhecer os trabalhos feitos por Sirlei podem acessar o site www.sirlei.com.

Nenhum comentário: