Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2008

"Plano de Poder", Deus Estadista.

Como postei anteriormente, em 03 de setembro de 2008. Será o início do cumprimento da profecia do profeta César Chagas para o "avivamento" no Brasil???

Edir Macedo lança seu novo livro

Em 22 de Setembro de 2008.

Em "Plano de Poder", o líder religioso e o diretor do Jornal Hoje em Dia (MG) consideram Deus como um grande estadista, especialista em planejamento estratégico e falam ainda sobre o poder de representação dos cristãos no cenário político brasileiro. O lançamento é pela Thomas Nelson Brasil.

O líder religioso Edir Macedo e Carlos Oliveira, diretor do jornal mineiro Hoje em Dia, lançam seus olhares sobre um Deus Estadista e com expertise em planejamento no mais recente lançamento da Thomas Nelson Brasil: "Plano de Poder - Deus e os cristãos e a política". "Já em Gênesis, Deus dá uma aula de planejamento, organização e execução de sua idéia. Desde o início de tudo, Ele nos esclarece de sua intenção estadista e de formação de uma grande nação", defende Macedo.

O livro traz um olhar político para esclarecer os cristãos sobre esse tema, incluindo alguns parâmetros filosóficos. "É bom que fique claro que a obra não se propõe à incitação de um regime teocrático, até porque o Estado Brasileiro é laico e a liberdade de crença é assegurada pela constituição federal", defende Carlos Oliveira.

Como exemplo da atuação de Deus na construção de uma Nação, os autores relembram a saída do povo de Israel do Egito, narrada no livro de Êxodo. Após mais de 400 anos de escravidão em condições subumanas, eles saíram com a promessa de uma terra mais fértil e abundante. A peregrinação entre Egito e Canaã - a Terra Prometida - levou aproximadamente 40 anos. Neste período, Deus operou um trabalho de reconstrução dos conceitos do povo hebreu, a fim de garantir o sucesso e a evolução do projeto.

Essa nova cultura teve início com a instituição dos Dez Mandamentos, compostos de regras importantes, de fácil assimilação. Durante um bom período, eles conviveram somente com estas regras que, apesar de não estabelecerem qualquer tipo de punição terrena, marcavam o início de importantes mudanças comportamentais e sociais. Mais tarde, foram instituídas leis mais punitivas do "olho por olho, dente por dente". "Essas leis mosaicas constituem o embrião do primeiro modelo de instituição coercitiva e legítima de composição de um Estado Politicamente Organizado. Foi o primeiro modelo de Poder Judiciário de que temos notícia", defende Carlos Oliveira.

Representatividade

Por meio de recortes nos textos bíblicos Macedo e Oliveira falam sobre representatividade política, cidadania, política e ética. "O desinteresse pelos assuntos relacionados à política por boa parte da sociedade brasileira é notório. Muitas vezes, a pauta de discussões por parte da classe política não consegue despertar os interesses e, conseqüentemente, o envolvimento da sociedade nos temas abordados. No entanto, essa participação deve ser exercitada. O eleitor precisa começar a se ver como o que ele realmente é e representa, ou seja, soberano no que diz respeito ao seu poder de voto", argumenta Oliveira.

Para os autores, os cristãos têm um papel fundamental neste processo de participação política. "Os cristãos não devem apenas discutir, mas principalmente procurar participar de modo a colaborar para a desenvoltura de uma boa política nacional, e, sobretudo, com o projeto de nação idealizado por Deus para seu Povo", explica Edir Macedo. Ele completa que a potencialidade numérica dos evangélicos como eleitores pode decidir qualquer pleito eletivo, tanto no Legislativo quanto no Executivo em qualquer que seja o escalão: municipal, estadual e federal.

Sobre os autores

Conhecido orador e conferencista, Edir Macedo é também escritor, com cerca de 40 títulos publicados, dos quais muitos já ultrapassam 3 milhões de exemplares vendidos. No campo teológico, destaca-se entre os líderes evangélicos do Brasil e do mundo. Edir é também fundador e criador da Igreja Universal do Reino de Deus.

O administrador de empresa Carlos Oliveira é bacharel em Teologia, pós-graduado em Comunicação e política e diretor do jornal Hoje em dia, em Belo Horizonte.

Plano de poder
Deus, os cristãos e a política
De Edir Macedo e Carlos Oliveira
Nº de Páginas: 128
Preço: R$ 19,90

Fonte: Creio (via Gospel +).

Nenhum comentário: