As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2008

O Império contra-ataca???


...engana-se quem pensa que os piratas desapareceram para sempre. Eles estão voltando. E dessa vez, com data marcada. (...). Esqueçam os longos cabelos, tranças, brincos e badulaques, bandana na testa e garrafas de rum na mala, detalhes que emprestaram um charme especial a Johnny Depp, no seu personagem mais popular, o de capitão Jack Sparrow. Esqueçam a bandeira negra e rota, encimada por uma caveira. Papagaios? Nem pensar.
(O que será isso? Mais um lançamento de alguma megaprodução hollywoodiana? Não! Apenas mais uma dos que se acham "donos do mundo".)
Os novos piratas vestem uniformes sem vincos, cabelos cuidadosamente cortados, uma bandeira de listas vermelhas e brancas, com um quadrilátero azul no canto esquerdo e coberto por 50 estrelas, símbolo de suas conquistas territoriais(quem são esses???). Eles usam radares de alta precisão e não dependem de ventos para navegar. Seus navios são velozes o suficiente para alcançar qualquer território da América do Sul em menos de dois dias e, em questão de horas, circulam por toda a América Central. (...)
A primeira operação da Quarta Frota está marcada para o dia 1º de julho, quando um porta-aviões modelo Nimitz fará incursão inicial pelas águas do Caribe, percorrendo a América Central e, em seguida, chegando ao Atlântico para "visitar" a América do Sul. O porta-aviões será precedido por um navio de assalto anfíbio.
O Nimitz é um dos dez porta-aviões mais sofisticados do Estados Unidos (na verdade, do mundo). Com 333 metros de comprimento e 77 metros de largura, ele suporta uma carga de até 100 mil toneladas, conta com dois reatores nucleares e atinge uma velocidade de até 56 km por hora (ou seja, atinge Cuba em 1h40 minutos). Esse navio de guerra comporta 90 aviões.

(Prá quem pretende apenas "visitar" a América do Sul, até que eles possuem em belo cartão de visitas!)
Até agora não está decidido qual dos Nimitz será escolhido para a primeira viagem. O mais recente deles foi batizado com o nome de "George H.W. Bush", em homenagem ao ex-presidente George Bush, pai do atual presidente dos Estados Unidos (Lord George Vader Bushit). Analistas militares acreditam que esse será o porta-aviões escolhido para ser o carro-chefe da Quarta Frota.
Ao anunciar o retorno das atividades da Quarta Frota, o almirante Roughead fez um breve discurso dizendo que "o restabelecimento é o reconhecimento da imensa importância da segurança marítima na área sul do hemisfério ocidental e também um sinal de nosso apoio e interesse nos serviços marítimos civis e militares da América Central e do Sul. Nossa estratégia mostra a importância do trabalho de parceria tendo como base a segurança marítima global. Queremos enfatizar nosso interesse na região, empregando uma força naval que tem como foco principal os acordos assinados e nossos interesses mútuos". (Ah, bom! Já tô me sentindo mais seguro. Se quer saber mais, acesse o link Com nova frota militar, os EUA tentam retomar terreno perdido nas Américas.)

http://www.brasildefato.com.br

Nenhum comentário: