As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2008

CINECLUBE CULTURA - JULHO 2008

CONCERTO DE VOZES
Esta mostra é dedicada à cantora, regente e professora Edmar Ferretti

Dia 05 - sábado
Tony Bennett – Wonderful World Live in San Francisco
Concerto do cantor Tonny Bennett, realizado no dia 16 de setembro de 2002, na cidade de São Francisco. Participação da cantora K.D. Lang. Cor. 76 min.
Este concerto de Tony Bennett foi originalmente filmado para a emissora PBS (rede pública de TV dos Estados Unidos) e foi realizado em São Francisco, cidade que foi tema de um de seus maiores clássicos: "I Left My Heart In San Francisco". Participação da cantora K.D.Lang. 76 min.
The Sprezzatura Quartet : Music Director : Lee Musiker - Bass : Paul Langosch - Drums : Clayton Cameron - Guitar : Gray Sargent.
Antes da exibição do filme será prestada uma homenagem à cantora, professora e regente Edmar Ferretti, que no dia 25 de junho DE 2008, recebeu da Universidade Federal de Uberlândia o título de Dra. Honoris Causa.

Dia 06 – domingo
The Manhattan Transfer - Vocalese Live
Apresentação do quarteto vocal Manhattan Transfer, no Nakano Sun Plaza Hall, em Tóquio, Japão.Cor. 70 min.
O quarteto vocal Manhattan Transfer foi fundado em 1972, e é considerado tanto pela crítica como pelo público como o melhor grupo da atualidade em sua categoria, o vocalese. O termo se refere à adaptação de uma letra a melodias e solos originalmente apenas instrumentais - e o Manhattan Transfer sempre foi excelente nessa fórmula. Este show, gravado em 1986, em Tóquio, é um retrato fiel do trabalho do grupo, apresentando versões surpreendentes de alguns clássicos de Woody Herman e Count Basie. O grupo também coloca letras em solos de Sonny Rollins e Clifford Brown, e em outras músicas mais recentes. 80 min.

Dia 12 – sábado
Diana Krall Live in Paris
Gravação ao vivo do concerto da pianista e cantora Diana Krall, realizado no Olympia, em Paris. Cor. 130 min.
Nesta apresentação ao vivo no Olympia em Paris, Diana Krall apresenta uma seleção de clássicos da música americana e da bossa-nova, acompanhada pela Orchestre Symphonique Europeen e a Paris Jazz Big Band, além dos músicos de sua banda, vindos especialmente de Los Angeles e da participação especial do lendário maestro Claus Ogerman. 130 min.

Dia 13 – domingo
Dionne Warwick – Live At Syracuse Jazz Festival 2003
Às vésperas de completar meio século de carreira, a cantora Dionne Warwick, realizou um grande concerto no tradicional Festival de Jazz da cidade americana de Syracuse.
Cor. 138 min.

Horário: 20 horas
Local: Oficina Cultural de Uberlândia - Sala Roberto Resende
Pça. Clarimundo Carneiro, 204
Entrada Franca
Cineclube Cultura é um projeto de caráter cultural, sem fins lucrativos
Lei nº 9.696/2007 e Decreto 10.999/2007
Realização
Prefeitura de Uberlândia
Secretaria Municipal de Cultura

Nenhum comentário: