As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"Santa" guerra mercadológica dos "veículos de salvação"


Igreja compra espaço na Band e trava 'guerra' na CNT

11/12/2008

Depois de arrendar integralmente em agosto o canal 21 (UHF da Band), a Igreja Mundial, comandada pelo auto-intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, acaba de expandir seu espaço também na Band: comprou o horário entre 2h e 6h na emissora.

A Igreja Mundial é hoje um dos maiores fenômenos religiosos em curso no país. Alguns estudiosos das religiões já igualam sua atual expansão à obtida pela Igreja Universal no início da década de 90. Seus cultos na sede em São Paulo reúnem diariamente entre 5.000 e 11 mil pessoas (a igreja fala em 15 mil). Em agosto, inaugurou o maior estúdio de pregação do país", que inclui até uma réplica de montanha.

Além do canal 21, da Band, e das cinco horas (das 3h às 8h) que tem na Rede TV, a Mundial também está provocando uma "guerra santa" na rede paranaense CNT. Isso porque a igreja do apóstolo Valdemiro acaba de comprar também o horário entre 17h e 19h da (endividada) rede da família Martinez, o que provocou a fúria de outro líder religioso, R.R.Soares, que também tem programa na CNT (das 19h às 21h).

Segundo Ooops! apurou junto a pessoas a par da situação na CNT, o pastor R.R. Soares ameaçou a direção da CNT dizendo que, se Valdemiro entrar por uma porta na emissora, ele "sai pela outra".

Fonte: Ooops! (Uol Notícias).

Essa disputa, com certeza, não para ver quem evangeliza mais nem quem consegue falar do amor de Deus a um maior número de pessoas. Se assim fosse, o "missionário" R.R. Soares, da Internacional da Graça (que não demonstra viver nem um pouco na graça visto que não suporta a presença do outro que o ofusca) não sairia "pela outra porta" quando o "apóstolo" Valdemiro (cria do "bispo" Macedo) estivesse por perto.

É realmente uma briga para ver quem tem o maior "título" e o maior império! Não vejo outra explicação.

Nenhum comentário: