As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Crônicas do Chico Lang.

Mala branca é 'Caixa 2' e deveria dar cadeia

bolasolta@gazetaesportiva.com.br

São Paulo (SP) - Todo mundo fala da tal 'mala branca', um incentivo por fora dado por um clube a jogadores de outro clube para ganharem de um adversário, dando risada. No entanto, a prática é semelhante ao nefasto 'Caixa 2', na mira do Imposto de Renda. Aliás, esse dinheiro é o chamado 'extra', que entra por fora, e nem pode ser considerado real, por isso mesmo não está sujeito a impostos. Quer dizer, o Governo não vê um tostão furado dessa transação.

E isso é injusto. Afinal, quem é registrado pelo FGTS ou tem microemopresa paga imposto de tudo. Nesse país, salário ainda é considerado renda, o que em alguns casos chega a ser absurdo. Quer dizer, o 'Leão' do IR morde o bolso do torcedor, o INSS aperta a corda no pescoço dos clubes e os jogadores enchem os bolsos com dinheiro ilícito para fazer a obrigação, ou seja, entrar em campo e lutar com unhas e dentes por uma vitória.

Quem oferece e quem recebe a tal 'mala branca' deveria ser pego e enquadrado em alguma lei. Neguinho rouba uma maço de cigarro, um pacote de feijão é preso, julgado e condenado. Cumpre até pena nos presídios nacionais. E os jogadores caras de pau? Com eles, nada acontece.

É ou não é, Zé Mané?

Fonte: Gazetaesportiva, em 07/11/2008.

Nenhum comentário: