As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Celular pré ou pós pago: pesquisa revela qual o mais vantajoso para o seu bolso

Sex, 7 Nov

SÃO PAULO - De acordo com a Pro Teste - Associação de Consumidores, quando a intenção é economizar com a conta do celular, sai ganhando o consumidor que opta por um plano pós-pago, pois quanto maior a quantidade de minutos contratada, menor o custo por minuto.


Apesar disso, e dos minutos mais caros, ao avaliar 1.110 planos de telefonia móvel, sendo 902 pós-pagos e 208 pré-pagos, em dez Estados mais o Distrito Federal, a entidade constatou que aproximadamente 81% dos celulares em operação no Brasil são os pré-pagos.

Combinado é mais barato

Por outro lado, a entidade também concluiu que, em alguns casos, os planos mais baratos não são nem o pré e nem o pós pago, e sim um combinado entre os dois. Segundo a Associação, algumas operadoras oferecem uma modalidade de plano com tarifas reduzidas, que agrega ao plano pré-pago, o plano pós-pago.

Neste caso, o cliente contrata uma determinada quantidade de minutos e, quando esta acaba, o celular é bloqueado, mas pode voltar a ser usado se ele comprar um cartão pré-pago.

A Pro Teste disponibiliza em sua página na internet um simulador, no qual é possível conhecer as melhores tarifas para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Pernambuco, Goiás, Bahia, além do Distrito Federal (www.proteste.org.br).

Fonte: Yahoo! Finance.

Um comentário:

marcos disse...

eu nao concordo- uso o pos-pago quase nao falo e a conta vem sempre em torno de 100,00 - e ainda fico a merce deles durante um ano.o que é errado- pois se eu nao tiver contente com a operadora parto pra outra.