As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

E o CEMTERNADA continua!!!

Corintianos viram motivo de gozação na internet
06 de Maio de 2010


Por Redação
Yahoo! Esportes

O fim da epopeia corintiana na Libertadores virou motivo de piada para torcedores de todos os outros times, que estão enfestando as redes sociais com gozações de todo tipo sobre o suplício dos alvinegros. No futebol, a dor de alguns é alegria para muitos. O Yahoo! se solidariza com a tristeza corintiana, mas entende que gozações fazem parte do futebol.

O termo “Cemternada”, um trocadilho com a palavra “Centenário”, está nos trending topics do Twitter desde a manhã desta quinta-feira com várias comentários jocosos sobre a eliminação do Timão frente ao Flamengo. “Corinthians, o virgem de 100 anos” é uma delas. Outra piada diz que “Corinthians é igual a Dercy Gonçalves – 100 anos fazendo a gente rir!” Com a eliminação, segundo os mais maldosos, o torcedor corintiano volta agora suas atenções agora para o possível título de Marcelinho Carioca na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.

Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco são os grandes clubes brasileiros que já foram campeões da Libertadores. Por isso, fez sucesso o comentário de um usuário que falava “Dá RT quem tem Libertadores” – o que, na linguagem do Twitter, significa “passe adiante esta mensagem caso seu time já tenha sido campeão da Libertadores.”

O torneio é uma obsessão para a Fiel. E seu camisa 9 foi muito ironizado também. Uma das piadas diz: “O Corinthians tinha um sonho, mas o Ronaldo comeu todo.”

Um dos comentários mais maldosos insinua que os corintianos têm pouca escolaridade: “Por que os corintianos não completam o ensino médio? Porque eles param nas oitavas.” Sobrou até para a atriz Sthefany Brito, ex-mulher do atacante Alexandre Pato: “Sthefany Brito e Corinthians não têm sorte com aves! A primeira levou um pé na bunda do Pato, o outro do Urubu!” – a ave é o mascote do Flamengo, o algoz da vez. Até Michael Jackson foi lembrado: “Corinthians é igual ao Michael Jackson – prometeu show, vendeu ingresso e morreu em casa!”

O foco das gozações é mesmo a frustração pela eliminação no torneio sul-americano: “Perder uma Libertadores é humano, perder todas é corintiano.”

Uma das melhores piadas diz que um corintiano, chorando, perguntou a Deus se o Timão nunca ganharia a Libertadores. Deus respondeu: “Sim, mas não na minha gestão.”

Há também os que dizem que o “cartão de crédito do Corinthians é o melhor do mundo, já que não vence nunca”. E há os que dizem que “Corinthians é igual tartaruga em cima de árvore – a gente nunca sabe como ela chegou lá, mas sabe que vai cair.”

A eliminação foi tão emblemática que ganhou uma trilha sonora – uma “releitura” da música “Rebolation”. O refrão diz que o Corinthians foi campeão da Libertadores... “no Playstation, no Playstation...”

Para terminar: “Sabe o que o corintiano faz quando ganha a Libertadores? Desliga o videogame e vai dormir.”

Nenhum comentário: