As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

'boobquake', a explicação para os terremotos...

26/04/2010

Americanas exibem decotes em protesto contra religioso iraniano
Clérigo acusou mulheres de 'corromperem' homens e causarem terremotos.
Movimento 'boobquake' começou no Facebook e quer refutar a ideia.

Do G1, com agências internacionais

Mulheres americanas foram às ruas com decotes generosos nesta segunda-feira (26), em um protesto contra o clérigo iraniano que relacionou o uso de roupas sensuais com os terremotos.

Jennifer McCreight, de 22 anos, se surpreendeu quando na segunda-feira passada o clérigo iraniano Hojatoleslam Kazem Sedighi advertiu que "muitas mulheres que não vestem com modéstia conduzem os jovens pelo mau caminho, corrompem sua castidade e propagam o adultério na sociedade".

"Tudo isso aumenta os terremotos", acrescentou o clérigo.

McCreight decidiu que há uma maneira de refutar a ideia e criou na rede social Facebook um grupo denominado "boobquake" (literalmente sacudimento ou terremoto dos peitos) que até hoje conta mais de 120 mil pessoas.

O propósito do "boobquake", segundo o estudante de genética e evolução, é "ajudar a combater a opressão das mulheres apenas mostrando o decote".

A ideia se propagou com a velocidade própria das redes sociais e o convite não se limita ao decote: a refutação ao clérigo iraniano também pode ser feita com saias ou bermudas mais curtas que o habitual.


Americanas decotadas protestam nesta segunda-feira (26) em Washington. (Foto: AFP)


Nenhum comentário: