As Crônicas de Gelo e Fogo

Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2010

Bruxo diz que procuradora denegriu a imagem da bruxaria

Vera Lúcia Gomes faz parte de comunidades virtuais ligadas ao tema.
Para o tepareuta holístico, prática é ciclo da vida e não serviço do mal.

Liana Leite
Do
G1 RJ

Bruxos estão revoltados com a imagem passada pela procuradora aposentada Vera Lúcia Sant’Anna Gomes sobre a bruxaria. A acusada de torturar a menina de 2 anos que ela pretendia adotar faz parte de diversas comunidades virtuais ligadas ao tema. Segundo o tepareuta holístico e membro da comunidade no Orkut 'Bruxaria Natural', Newton Souza, de 30 anos, a bruxa Vera denegriu a imagem do ritual. “Fazemos ritos para o bem, é um culto à mãe natureza. Não serve ao mal", garantiu.

Newton acredita também que a procuradora só está sendo citada como bruxa por preconceito. “A bruxaria é perseguida há mais de dois mil anos. Se ela fosse católica ou evangélica, ninguém estaria falando nada”, afirmou.

A procuradora participa de comunidades no site de relacionamento Orkut como 'Sociedade Wicca & Bruxaria', 'Xamanismo' e 'Tarologia'. De acordo com Newton, na bruxaria wicca existem sacrifícios simbólicos. Ele explicou que os rituais de purificação, muita vezes marcados pela internet, acontecem para saudar a chegada de uma nova estação.

“Existem rituais de iniciação e de exaltação ao quatro elemento, água, terra, fogo e ar, onde se forma uma roda com um caldeirão no meio. O objetivo é comemorar a vida e a natureza. Fazemos pedidos e colocamos no caldeirão”, detalhou.

Vera Lúcia Sant’Anna Gomes está no Presídio Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A procuradora se entregou à Justiça depois de mais de uma semana foragida.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

E o CEMTERNADA continua!!!

Corintianos viram motivo de gozação na internet
06 de Maio de 2010


Por Redação
Yahoo! Esportes

O fim da epopeia corintiana na Libertadores virou motivo de piada para torcedores de todos os outros times, que estão enfestando as redes sociais com gozações de todo tipo sobre o suplício dos alvinegros. No futebol, a dor de alguns é alegria para muitos. O Yahoo! se solidariza com a tristeza corintiana, mas entende que gozações fazem parte do futebol.

O termo “Cemternada”, um trocadilho com a palavra “Centenário”, está nos trending topics do Twitter desde a manhã desta quinta-feira com várias comentários jocosos sobre a eliminação do Timão frente ao Flamengo. “Corinthians, o virgem de 100 anos” é uma delas. Outra piada diz que “Corinthians é igual a Dercy Gonçalves – 100 anos fazendo a gente rir!” Com a eliminação, segundo os mais maldosos, o torcedor corintiano volta agora suas atenções agora para o possível título de Marcelinho Carioca na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.

Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco são os grandes clubes brasileiros que já foram campeões da Libertadores. Por isso, fez sucesso o comentário de um usuário que falava “Dá RT quem tem Libertadores” – o que, na linguagem do Twitter, significa “passe adiante esta mensagem caso seu time já tenha sido campeão da Libertadores.”

O torneio é uma obsessão para a Fiel. E seu camisa 9 foi muito ironizado também. Uma das piadas diz: “O Corinthians tinha um sonho, mas o Ronaldo comeu todo.”

Um dos comentários mais maldosos insinua que os corintianos têm pouca escolaridade: “Por que os corintianos não completam o ensino médio? Porque eles param nas oitavas.” Sobrou até para a atriz Sthefany Brito, ex-mulher do atacante Alexandre Pato: “Sthefany Brito e Corinthians não têm sorte com aves! A primeira levou um pé na bunda do Pato, o outro do Urubu!” – a ave é o mascote do Flamengo, o algoz da vez. Até Michael Jackson foi lembrado: “Corinthians é igual ao Michael Jackson – prometeu show, vendeu ingresso e morreu em casa!”

O foco das gozações é mesmo a frustração pela eliminação no torneio sul-americano: “Perder uma Libertadores é humano, perder todas é corintiano.”

Uma das melhores piadas diz que um corintiano, chorando, perguntou a Deus se o Timão nunca ganharia a Libertadores. Deus respondeu: “Sim, mas não na minha gestão.”

Há também os que dizem que o “cartão de crédito do Corinthians é o melhor do mundo, já que não vence nunca”. E há os que dizem que “Corinthians é igual tartaruga em cima de árvore – a gente nunca sabe como ela chegou lá, mas sabe que vai cair.”

A eliminação foi tão emblemática que ganhou uma trilha sonora – uma “releitura” da música “Rebolation”. O refrão diz que o Corinthians foi campeão da Libertadores... “no Playstation, no Playstation...”

Para terminar: “Sabe o que o corintiano faz quando ganha a Libertadores? Desliga o videogame e vai dormir.”

O centenário tá virando sem ter nada...

Primeiro foi a desclassificação no Paulista (5° colocado);

Agora, a eliminação na Libertadores;

E depois? será o Brasileiro???

Veja abaixo a "profecia" do curintianíssimo Chico Lang, da Gazeta esportiva, feita em 08/04/2010.

Centenário do Corinthians: um grande fracasso até agora

São Paulo (SP)
O ano do Centenário corintiano, por enquanto, está sendo um grande desastre. O Sub-20 levou uma entortada na Copa São Paulo de Juniores. A Gaviões da Fiel malogrou no Carnaval. Agora, equipe nem conseguiu chegar ao G4 do Paulistão, com um elenco considerado dos melhores.

Afinal de contas, o que está errado no Parque São Jorge? Claro, o planejamento. Aconteceram erros primários, tanto da diretoria quanto da comissão técnica, e a sonhada Libertadores, agora, passou a correr sério risco.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Mito.

O voo...
... e o pouso. O Mito em ação.
Quando perdeu a chance de converter a penalidade, encostou a cabeça na trave e pensou que teria que mudar a história da partida.

- Pensei: não é justo comigo depois de tanto tempo e de nunca ter perdido um pênalti em decisões. Não fiz nada errado até agora e vou fazer essa cagada logo aos 37 anos? Por isso me concentrei para defender. Ser eliminado da Libertadores já seria difícil, sendo o culpado pior ainda. Sei que vocês (jornalistas) me secam, pois alguns torcem para outros times (risos), mas depois de me dedicar a vida toda ao clube não queria ver a eliminação por minha causa. Encostei na trave e disse: não vai ser por mim que vamos ficar fora. Deu certo.

Ceni realmente não queria ser o responsável pela eliminação do Tricolor, mas garante que também não se sente herói pelas duas defesas que ajudaram o time a passar para as quartas. O camisa 1 não acha que seria abandonado pela torcida se o final fosse diferente, mas revelou, com emoção, que não aguentaria ser rejeitado.

- Se perdesse não me acharia vilão, assim como não me acho herói, esta é minha profissão e fiz tudo o que podia. Eu amo essa torcida e esse clube. Como diz a música de Rui Branquinho, meu escudo é um coração de cinco pontas e três cores. Minha paixão é jogar futebol no São Paulo. Há 20 anos faço o mesmo caminho do trabalho para casa. Sou pago para fazer o que gosto. Ficaria muito triste se algum dia não gostassem mais de mim, pois passei minha vida aqui, dormi embaixo das arquibancadas, sofri com uma fratura grave ano passado e não penso em chegar a mil jogos, e sim ao quarto título da Libertadores e do Mundial. O São Paulo veio de uma fase vitoriosa, e quando não ganha, como em 2009, eu apanho mais. Mas vou me dedicar até o último dia da carreira por esse clube, quero ser campeão mais vezes aqui.
Fonte: GloboEsporte.com

Sociedade Pedófila

Igreja

Arcebispo afirma: 'A sociedade atual é pedófila'
Publicada em 04/05/2010, em
O Globo
Demétrio Weber

BRASÍLIA - No primeiro dia da 48ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, instaurou uma grande polêmica ao falar sobre as denúncias de pedofilia contra padres. Presidente da comissão responsável pelo tema principal da reunião -- a missão da Igreja no mundo -, Dom Dadeus disse que "a sociedade é pedófila". Para ele, o abuso sexual de crianças e adolescentes é mais frequente entre médicos, professores e empresários do que entre sacerdotes.

- A sociedade atual é pedófila, esse é o problema. Então, facilmente as pessoas caem nisso. E o fato de denunciar isso é um bom sinal - disse.

Dom Dadeus, de 73 anos, criticou a liberalização da sexualidade por "gerar desvios de comportamento", entre os quais a pedofilia. Para ele, assim como homossexuais conquistaram mais espaço e direitos, o mesmo poderá ocorrer com pedófilos.

- Quando a sexualidade é banalizada, é claro que isso vai atingir todos os casos. O homossexualismo é um caso. Antigamente não se falava em homossexual. E era discriminado. Quando começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos - disse.

O arcebispo foi escalado pela CNBB para conceder a primeira entrevista coletiva da conferência, com outros três bispos. Dom Dadeus deixou claro que o abuso sexual de crianças e adolescentes é crime e deve ser punido. Mas admitiu que a Igreja tem dificuldade de cortar a própria carne, ao lidar com denúncias contra religiosos. Segundo ele, punições internas são adotadas, mas denunciar os casos à polícia é mais complicado:

- A Igreja ir lá acusar seus próprios filhos seria um pouco estranho.

Dom Dadeus disse que, na Alemanha, apenas 0,2% dos abusos sexuais contra crianças foram praticados por sacerdotes. Ele crê que os casos de pedofilia viraram um calcanhar de Aquiles e estão servindo para quem quer atacar a Igreja e valores como a castidade:

- Há uma anomalia na sociedade humana e que deve ser corrigida. Agora, não é justo dizer que só a Igreja que tem. Não é exclusividade da Igreja. A Igreja é 0,2%.

Conhecido por suas posições conservadoras, o arcebispo afirmou que a homossexualidade é inata apenas em pequena parte dos gays. Na outra parte, segundo ele, a opção sexual é resultado da educação recebida:

- Nós sabemos que o adolescente é espontaneamente homossexual. Menino brinca com menino, menina brinca com menina. Só depois, se não houve uma boa orientação, isso se fixa. Então, a questão é: como vamos educar nossas crianças para o uso da sexualidade que seja humano e condizente?

Indagado sobre a afirmação de dom Dadeus de que a sociedade é pedófila, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, porta-voz da 48ª Assembleia, reagiu:

- É uma afirmação complicada, tem que ter dados para verificar isso.

Para dom Orani e o bispo de Araçuaí (MG), dom Severino Clasen, os abusos envolvendo padres são parte de problema que atinge diversos segmentos.

- Isso nos frustra e machuca muito - afirmou dom Severino. - O que nos envergonha é também o que nos leva a ter esperança de novos tempos.

Em carta enviada à CNBB, o presidente Lula pediu orações aos bispos para que o brasileiro tenha "a luz e a sabedoria" para escolher seu sucessor . Lula mencionou o seu alto índice de popularidade e disse que reflete o fato de que o povo cada vez mais participa de um "banquete antes restrito a minorias". Lula citou a "grave crise política e ética" em Brasília, referindo-se ao escândalo do mensalão do DEM.